skip to Main Content
Ligue (48) 99664-6813
Dúvidas Na Utilização Das Cores? – Parte 2

Dúvidas na utilização das Cores? – Parte 2

Vai começar a pintar a casa, mas está com dúvidas quanto a que cor utilizar?

Por saber de todas as dúvidas que surgem na hora de definir a cor do seu ambiente e com o intuito de lhe ajudar, criamos um breve manual que foi dividido em duas partes onde relacionamos abaixo as cores mais indicadas para a pintura de cada ambiente.

LILÁS E ROSA

A cor rosa utilizada em tons mais escuros é indicada para ambientes que passem a ideia de sofisticação, como salas, por exemplo.

Já em tons mais claros, é indicado para quartos, representando beleza e ingenuidade.

Os dois tons casam muito bem com a cor branca, acerta-se em dormitórios infantis e em espaços decorados com móveis brancos.

O rosa em tons mais pastel e lilás harmoniza bem junto as cores mais frias.

Salmão e coral combinam melhor com os tons quentes.

Os tons pálidos ficam melhores em cômodos pequenos, uma vez que se perdem se o espaço for grande. Fica muito bem com a presença de trechos brancos e decoração delicada.

Os tons violetas estão ligados à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.

BRANCO

Dedica-se a multiplicação de luz e espaço. É uma das cores mais procuradas na hora de pintar os espaços pequenos ou com pouca luz natural. A cor é bastante indicada para locais que possuam pilares e obstruções.

Indicado para todos os ambientes e situações. A cor branca casa muito bem com tons de madeira mais escuros.

CREME E BEGE

São duas cores muito indicadas em locais que precisem de mais destaque na decoração, por isso são tão utilizadas em áreas como salas de estar e salas de jantar.

De toda forma, por proporcionar neutralidade, se encaixam bem em qualquer cômodo e estilo.

O resultado fica perfeito, quando a intensão é proporcionar mais profundidade a um corredor estreito, iluminar um espaço escuro ou passar calor a um ambiente frio.

TONS TERRA

Em todas as suas variações – areia, argila, terra, terracota… – estas cores recriam salas e dormitórios naturais e frescos, ou cozinhas e banheiros sóbrios e originais. Quando se deseja uma sala mais luminosa, opte por um tom mais dourado e quente como o caramelo.

PRETO

É a cor que menos reflete luz. O ideal é que ele fosse utilizado apenas como detalhe para realçar outras cores, ou detalhes, do que em grandes áreas. Caso utilizado de forma errada pode diminuir o ambiente ou causar a sensação de peso ou mal-estar.

Dica: Antes de iniciar a sua pintura, procure um especialista. Ele ajudará você a definir seu estilo e a partir desse momento, a decisão da cor se tornará ainda mais fácil, não correndo o risco de “sobrecarregar ou apagar” seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *