skip to Main Content
Ligue (48) 99664-6813
Dúvidas Na Utilização Das Cores? – Parte 1

Dúvidas na utilização das Cores? – Parte 1

Vai começar a pintar a casa, mas está com dúvidas quanto a que cor utilizar?

Por saber de todas as dúvidas que surgem na hora de definir a cor do seu ambiente e com o intuito de lhe ajudar, criamos um breve manual que foi dividido em duas partes onde relacionamos abaixo as cores mais indicadas para a pintura de cada ambiente.

AMARELO

Intensifica a luz, perfeito em espaços escuros, pois aprimora e proporciona melhor potencialização da luz natural.

Se aplicadas em dormitórios, a melhor escolha são as de tonalidades claras, que tornam o ambiente mais aconchegante sendo assim, mais indicado para um ambiente de descanso.

Combinação perfeita com madeiras claras e deixa em destaque as mais escuras. Fica muito bem se combinado com complementos e roupas de cama em ocre, bege, marrons ou branco.

LARANJA

A cor laranja proporciona a ideia de energia, bastante utilizada, pois traz consigo a luminosidade do amarelo e a impulsividade do vermelho.

Seus tons mais suaves potencializam a luz e é ideal em ambientes rústicos, pois trabalha realçando a beleza da madeira e também no destaque do couro.

Por possuir essa versatilidade, encaixa-se bem em todo tipo de estilo e em qualquer cômodo.

VERMELHO

Para conseguir ambientes mais envolventes, quem utiliza os tons mais intensos, como o vermelho inglês e a cor cereja, precisam de espaços mais amplos e luminosos, e são bastante utilizados em cozinhas e banheiros.

Já as tonalidades mais apagadas como os bordôs combinados com móveis claros, conseguem deixar os espaços mais acolhedores e com um ar mais natural, são muito utilizados em salas.

Suas variações mais suaves são muito fáceis de harmonizar com outras cores e detalhes. Bastante indicado para quartos infantis.

VERDE

Trazendo um efeito sedativo a cor é capaz de criar ambientes acolhedores em sua tonalidade escura, é adequada para pintar qualquer ambiente, sobre tudo salas e áreas de trabalho e estudo.

Capaz de proporcionar alegria se escolhido um verde água ou maçã, podendo ser utilizado em salas e quartos.

Caso queira passar a ideia de personalidade, basta pintar uma parede em pistache.

Indica-se os tons mais claros dessa cor para ambientes em que você queira passar a ideia de atrevimento, já os tons escuros revelam ser para locais mais sofisticados.

AZUL

Ajuda a conciliar o sono. Bastante indicado para locais de descanso ou refeições que podem ser feitas com bastante tempo para descanso.

Os tons claros são clássicos em quartos de meninos, pois traz a ideia de acalmar.

O azul anil pode trazer alegria a ambientes escuros, já que ele transmite claridade, podendo ser usado em quartos.

O azul-lavanda cria sensação de profundidade em espaços pequenos, ao alargar visualmente as paredes.

Todas as tonalidades do azul harmonizam muito bem com peças pintadas em branco. Nessa cor as madeiras claras se sobressaem.

Super indicados para partes da casa em que tenham visual costeiro, mediterrâneo ou marinho.

Cor não indicada no tom escuro, para pessoas com problemas psicológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *