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A Utilização Das Cores Em Segmentos Específicos Do Mercado

A Utilização das Cores em Segmentos Específicos do Mercado

Para muitas pessoas a pintura é vista como um item praticamente restrito a mudança da decoração, entretanto torna-se também uma escolha bastante importante para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Após a definição do segmento em que vai atuar, o cliente deve escolher com muita cautela a cor a ser utilizada. A escolha de uma cor específica poderá estimular ou desmotivar o interesse sobre o consumo dos produtos e/ou serviços da empresa.

Como o mercado anda bastante disputado, criar o estímulo através das cores, poderá ser uma das formas mais eficazes de captar a atenção do cliente. As cores desempenham um papel muito importante na nossa percepção visual, visto que influenciam em nossas reações de um modo geral. Grandes empresas são capazes de influenciar seu público apenas combinando e utilizando as cores corretas.

Seguindo isso, abaixo a lista para que você possa escolher a cor do seu ambiente, de acordo com o segmento definido para a sua empresa.
ROXO: Bastante utilizado em empresas que trabalham com serviços e produtos provenientes da criatividade, imaginação e inteligência. O uso de produtos de beleza também é muito estimulado por essa cor.

Exemplos de segmentos: Tecnologia, Publicidade, Jornalismo, produtos para beleza em geral.
AZUL: Constantemente utilizada em empresas que precisam estimular a linha de produtividade. Desestimula o apetite. É ligado a serviços que remetem a água ou limpeza. A Cor passa credibilidade e segurança.

Exemplos de segmentos: Tecnologia, Energia, Linhas aéreas, produtos de limpeza e higiene pessoal, Escritórios de advocacia e Política.
VERMELHO: Atua firmemente no estímulo do apetite, cria senso de urgência, atrai compradores impulsivos.

Exemplos de segmentos: Setores de liquidações, alimentação, saúde e transporte.
LARANJA: Essencial para ações CALL TO ACTIONS (Exemplo: COMPRE AGORA!).

Exemplos de segmentos: Energia, alimentação e sites direcionados a compras.
AMARELO: Muito utilizado para chamar a atenção para comércio com vitrines. Boa cor para chamar a atenção para detalhes importantes. Estimula clientes com apreço ao verão.

Exemplos de segmentos: Lojas de refrigeração, lojas de vestuário, Energia, Ramo imobiliário.
VERDE: Frequentemente utilizado para questões ambientais.

Exemplos de segmentos: Empresas de reciclagem.
MARROM: Reproduz a mensagem de virilidade, estimulando clientes que querem se destacar diante aos demais. Grande estímulo ao consumo referente a serviços relacionados com a natureza.

Exemplos de segmentos: Imobiliário, Energia, Lojas de Vestuário masculino.
PRETO: Utilizado para comércios que utilizem produtos que reproduzam status, superioridade, luxo.

Exemplos de segmentos: Lojas de vestuário, aluguel de trajes festivos, Tecnologia.

BRANCO: Estimula o uso de serviços e produtos que fazem a linha clean ou inovação ou que remetam a ideia de limpeza.

Exemplos de segmentos: Saúde, Limpeza e Higiene.

Muito mais do que uma questão estética, as cores têm função de comunicar valores.

Utilizada sozinha ou combinada de outras, a cor tem o poder de produzir influência no relacionamento entre sua empresa e o público. É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento, se diferencie da concorrência, se adeque ao público-alvo, possibilitando um conjunto de cores que atraia o interesse do usuário. Se ainda assim restar dúvidas, procure um especialista em pintura que poderá ajudar você, a escolher a melhor opção.

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