skip to Main Content
Ligue (48) 99664-6813
A Importância Da Revitalização Da Pintura

A Importância da Revitalização da Pintura

Engana-se quem pensa que a pintura residencial deve ser revitalizada apenas por estética.  O tempo de duração das pinturas pode variar de acordo com diversos fatores. Com isso, reunimos indicadores de que chegou a hora de procurar um especialista e providenciar a troca da sua pintura.

Saúde

Além de causar um aspecto desfavorável ao imóvel, uma pintura “velha” pode causar diversos problemas do trato respiratório. Se notar bolores, mofos ou umidade, substitua a pintura com urgência.

Torna-se importante também a utilização de tintas e impermeabilizantes específicos para áreas com pouca ventilação, e que podem ser expostas a microrganismos que causam doenças.

Visual

Para agregar mais valor ao seu imóvel, renove a sua pintura. Ela fará com que você se sinta com energia renovada. Uma pintura envelhecida pode negativar seu estado de espírito, trazendo sentimentos ruins aos seus dias.

Os impactos negativos são ainda maiores em casos de comércio. Se sua pintura comercial estiver ruim, poderá desvalorizar a prestação de produtos ou serviços.

Residências que possuam crianças ou animais de estimação recomenda-se a troca da pintura a cada quatro anos ou em caso de desgaste antes que se complete este período. Já no caso dos imóveis comerciais, o indicado é que a pintura seja renovada a cada seis meses, pois a circulação nesses locais é muito mais intensa.

Aluguel

Ao alugar uma residência, o locador deve se responsabilizar pela limpeza e conservação do local. Após certo tempo e uso do mesmo, a pintura poderá desbotar/ descascar, fazendo com que o imóvel fique com a aparência ruim. É importante trocar a pintura para a renovação do ambiente.

Em casos de devolução do imóvel, é sempre necessário que uma nova pintura seja feita. Imobiliárias e locatários são sempre muito exigentes quando se trata da pintura de devolução de um imóvel. Afinal essa nova pintura irá fazer com que o ambiente fique “novo” e será como o cartão de visitas para um próximo cliente.

As reclamações variam muito, vão desde manchas até a escolha errada da tinta podendo postergar o pagamento de um novo mês de aluguel.

Pinturas novas agregam valores a imóveis, deixam ambientes mais bonitos e aconchegantes e podem ajudar a aumentar a luminosidade e espaço quando preciso, tornando-se então a forma mais barata para renovar ambientes. Embora sua técnica seja simples, contém truques para que se torne mais fácil e duradoura. Na dúvida de como e quando repaginar seu ambiente procure nosso especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *